quarta-feira, 20 de maio de 2020


Se Tu Viesses Ver-me...

«Se tu viesses ver-me hoje à tardinha,
A essa hora dos mágicos cansaços,
Quando a noite de manso se avizinha,
E me prendesses toda nos teus braços...

Quando me lembra: esse sabor que tinha
A tua boca... o eco dos teus passos...
O teu riso de fonte... os teus abraços...
Os teus beijos... a tua mão na minha...

Se tu viesses quando, linda e louca,
Traça as linhas dulcíssimas dum beijo
E é de seda vermelha e canta e ri
E é como um cravo ao sol a minha boca...

Quando os olhos se me cerram de desejo...
E os meus braços se estendem para ti...»

Florbela Espanca, in "Charneca em Flor"



4 comentários:

  1. Quem espera sempre alcança, dizem...
    Nunca percas a Esperança, ó miúda gira :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto bem mais desse provérbio do que o outro que diz: Quem espera, desespera! :)
      Optimismo sempre!
      Já agora, sabes porque é que dizem que a esperança é verde?
      Beijoca de bom dia :)

      Eliminar
  2. Florbela Espanca uma das melhores poetisas portuguesas, senão a melhor, a escrever Sonetos.
    .
    Cumprimentos
    Proteja-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Não sei se é a melhor, não conheço todos :) Mas que tem poemas bonitos e dos quais gosto muito, lá isso tem.
      Obrigada Ryk@ardo, proteja-se também. Tudo de bom e um dia bonito.

      Eliminar

Seguidores

 Presa...