quinta-feira, 6 de agosto de 2020

"Não somos responsáveis pelas emoções, mas sim do que fazemos com as mesmas"... Fiquei a pensar nesta frase que li num blogue e considero verdadeira.
De facto, não  podemos controlar o que nos acontece nem o que sentimos, mas podemos decidir o que fazemos com isso, sem dúvida!
E é tão abrangente isto.
Se, por exemplo, sentimos atração, desejo ou até curiosidade, por alguém, isso é nato no ser humano, natural, mas o avançar, o alimentar isso, depende só da nossa vontade, é aí que reside a responsabilidade.
Se nos acontece algo trágico, penoso, não temos o poder de fazer com que não aconteça, mas podemos decidir como viver com isso dali para a frente. Não temos de ser tristes porque vivemos acontecimentos tristes. Podemos decidir o que fazemos com o que nos acontece e, só por isso, já vale a pena viver.


4 comentários:

  1. Buscar mais, desejar mais, é louvável...isso movimenta a vida e trás realizações...e as realizações geram alegrias, mas é de extrema importância tirar o foco da insatisfação do que falta e colocar o holofote em tudo que já conquistamos, e já alcançamos.

    Olá Esquilinha:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também penso assim. Embora sejamos feitos de dias alegres e dias mais cinzentos, claro, mas há que arrebitar e seguir em frente :)E pensamento positivo!
      Olá Legionário, bom restinho de domingo!

      Eliminar
  2. Miúda gira,
    a vida é um espectáculo imperdível, apesar das coisas menos boas que nos vão aparecendo pelo caminho.
    Beijoooooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está! Bora viver o espectáculo e descabelar os dias com sorrisos bons.
      Beijocaaaaaaaa para ADC :D

      Eliminar

Seguidores

 Presa...