quarta-feira, 27 de março de 2019

A propósito de uma conversa sobre pirilampos, surgiu-me uma memória gira.
Quando era mais novinha, lembro-me de, uma vez, ir apanhar pirilampos com o meu avô e meter um numa caixa de fósforos.
Nessa noite, ele brilhou só para mim :)
Que egoísta tola fui. Na manhã seguinte, estava muito mole, por estar fechado, e já não brilhava.
Grande ensinamento do meu avô...

Hoje, perto de casa, em noites mais quentes, costumo ver muitos a iluminar o escuro do quintal e é tão bonito! Mágico mesmo!


4 comentários:

  1. Vai na volta, eles pensam o mesmo de ti, enquanto te agradecem não os quereres apanhar. :D
    Chuacccccccccccccccccc
    De vez em quando atira-lhes pó de estrelas que eles riem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh, eles não precisam de pó de estrelas, têm luz própria no rabiosque :D
      Um chuacccc para ti meu contador de histórias ;)

      Eliminar
  2. Faz anos que não vejo pirilampos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso é um bicharoco que eu gosto muito. Como costumo vê-los, imaginei que houvesse em vários sítios, mas não sei. Tem de procurar nos dias de calor :)

      Eliminar

Seguidores

 Presa...