quarta-feira, 14 de outubro de 2020

 «O ritual começava. 

Por vezes era apenas uma mão que, desenvolta, me encontrava o sexo e o massajava, devagar... nesses momentos apenas a minha respiração pesada e o restolhar dos lençóis interrompiam o silêncio; de outras vezes a criatura entregava-se e executava, com a destreza de um atirador furtivo, os movimentos da boca e da língua que descrevi algures e tudo terminava com maior rapidez mas também com a sensação de uma derrocada - de uma explosão e de uma derrocada - e havia um gemido como o de um animal com fome e eu cravava a ponta dos meus dedos nos lençóis no terno conforto de já saber o final de uma história. Eu preferia esta segunda forma de prazer, embora ela me suscitasse maior melancolia; talvez porque uma boca é diferente de uma mão, talvez porque implica um compromisso maior e também um desgosto maior se, um dia, a virmos desaparecer para sempre da nossa vida.»

In Bom Inverno de João Tordo

 

Sim, uma boca é diferente de uma mão... Mas este excerto deixou-me a pensar que o João Tordo deve ser dos que vê o copo meio vazio. Ter medo do muito bom porque um dia pode acabar, impede-nos de muitas delicias.
Continuo a achar que o que nos faz sorrir, vale a pena, mesmo que um dia desapareça para sempre da nossa vida. Fica a melancolia, claro! Mas se foi bom, ficam também as lembranças, as memórias, os sorrisos parvos sempre que invade o pensamento. As coisas boas, valem sempre a pena.
 
 

10 comentários:

  1. Concordo a 100%.
    Que belo pequeno almoço :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu diria que cai bem a qualquer hora :D
      Tarde boa e foge do temporal, Shiver :)

      Eliminar
  2. Ora aí está um bom exercício para para os glúteos e afins. Pera lá, a menina está a limpar os vidros?!
    Prontos, distraí-me no que vale mesmo a pena[risos]

    Abreijo, miúda gira :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Limpar os vidros?!! Nããããã, está a acenar à vizinha e a dizer:
      -Olá vizinhaaaaaaaa! :) :)
      Até se lhe falta o ar e treme a voz! Deve ser do esforço do "exercício para os glúteos"
      Toca a rir e olhá beijocaaaaa ó miúda mai lindaaaa! :)

      Eliminar
  3. "As coisas boas, valem sempre a pena."

    E "mai nada":D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo!
      Nada dura para sempre, nem a vida! Mas enquanto durar, aproveitemos os sorrisos. E que os sorrisos tenham sempre mais força que as lágrimas.
      Olá Legionário :)

      Eliminar
  4. Bolas! Um gajo entra aqui e leva com essa imagem, fica logo com o pensamento toldado!
    Seja como for, memórias fazem de nós o que somos. Mas eu prefiro olhar em frente, há sempre tanta coisa a descobrir...
    A sério, esse GIF é épico!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá lá, mas ainda conseguiste dizer alguma coisa apesar do pensamento toldado :) :)
      Obrigada pela visita :)

      Eliminar
  5. Ohhh.. gostei do texto do João Tordo, é o outro lado da história, mas foi ao ver essa imagem que me liquefiz :-)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Seguidores

 Presa...